<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, janeiro 20, 2009

Civitas Hominis


A minha cidade é fria, tem nuvens e prédios cinzentos de onde brotam luzes amarelas. Tem gotas de água transparentes que caiem e escorrem pela minha alma abaixo. A minha cidade tem brisas gélidas e o meu riso envolve-se com o granizo que cai pela manhã, bem cedinho. Na minha cidade ando bem agasalhado e o coração sorri quando salta por entre as poças. A minha cidade é tão grande e tão movimentada que me deixa perdido de tudo. Até do sofrimento.


(Pintura: "City Streets", por Madjid)

5 murmúrios:

Blogger João Roque murmurou...

Eu nem sequer tenho visitado a minha cidade...

2:25 da tarde  
Blogger Ana Prado murmurou...

Curiosamente ontem escrevi um texto sobre os efeitos da minha cidade no meu sofrimento... não o publiquei, fizeste-lo tu por mim:)
Mas a minha cidade não me pertence, sendo minha. Além disso é pequena e azul.

Um abraço imenso, querido amigo

10:44 da tarde  
Anonymous Anónimo murmurou...

Que o teu coração salte sempre por entre as poças.

Beijinho.

6:15 da tarde  
Blogger Ni murmurou...

Destaco o teu blog com o Prémio de Excelência momentUS, que anualmente atribuo aos blogs que me tocam a essência... pela escrita de afectos em plena transparência... sem medos.

:)

Vai ao meu blog e traz o destaque que te pertence.

São pessoas como tu que fazem a diferença neste mundo... virtual ou real.

Abraço

Ni*

2:04 da tarde  
Blogger Daniel C.da Silva murmurou...

Lindo... Descobri ocasionalmente este teu blogue. Demonstras uma tão grande sensibilidade também pelo aspecto visual do blogue que te abraço atrevidamente.

Parabéns MESMO. Beijo esse teu mundo...

6:52 da tarde  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach