<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, março 28, 2008

Embalo (me)




Sempre que sinto o medo sou acometido de um desespero concomitante por agarrar-me a algo que me segure, que me erga acima do mal. E ao que é que um homem como eu se pode agarrar? A pouco, diria eu... Sou de uma estirpe de esperança, de peito aberto, de mulheres que erguem castelos com as suas mãos e de argonautas que navegam por horizontes onde os oceanos já não chegam. E mesmo assim tenho medo. Equipo-me com as armas que herdei deles mas não consigo deixar de me sentir ridículo: são uma couraça demasiado pesada para uns ombros habituados ao refúgio e aos esconderijos. E, no entanto, se não for a este legado, a que me hei-de eu agarrar? Durante muito tempo agarrei-me a ti e a tua imagem enchia-me o coração de dor e eu besuntava-me inebriado nessa mesma dor, radiante pelos tormentos que afastavam o estio. Mas agora a tua imagem definha, desvanece-se, soprada em cinzas pelas horas dos dias dos meses que se derramam sobre mim em catadupa. E eu não tenho nada e não sei onde me agarrar. E sinto que já não existem leis boas que protejam os homens bons. Porque a ninguém deveria ser permitido adormecer com medo.


(imagem: "Peur", por Guido Maus)

7 murmúrios:

Blogger Cleopatra murmurou...

Apaga a luz. Não tenhas medo.

11:20 da tarde  
Blogger João Roque murmurou...

Entrar neste blog, olhar fixamente a foto (imagem), ler pausadamente a "mensagem" enquanto os ouvidos vão ouvindo esta música quase etérea, leva-me a pensar que entro numa igreja e me sinto bem ali; isto é também uma resposta a uma "conversa" tida há dias em que as nossas opiniões pareciam não serem conciliáveis; em parte e no essencial até são.
Obrigado por me conseguires pôr a divagar...
Abraço amigo.

2:37 da manhã  
Blogger Maria P. murmurou...

"Embalo(me)" sempre nas tua palavras porque sei como são magnifícas.

Beijinhos*

11:13 da tarde  
Blogger Ka murmurou...

Deveríamos todos poder adormecer em belos sonhos...mas nem sempre a vida é assim :)

Belíssimas as tuas palavras, como sempre nos habituas!

Beijinho

3:56 da tarde  
Blogger Urban Cat murmurou...

Deixa-te embalar sem medo.
Vai até as ondas te levam...

Beijo

10:04 da tarde  
Anonymous Anónimo murmurou...

Se nada mais tens a que te agarrar usa ao menos o consolo com que nos presenteias de cada vez que nos agarramos nós às tuas palavras que tantas vezes expressam tudo aquilo que também nós sentimos...

10:35 da manhã  
Blogger Maria murmurou...

Durante anos e anos e anos, neste País que é o nosso, Homens e Mulheres sem medo adormeciam com medo. Felizmente hoje TU, e EU, e TODOS, podemos adormecer sem medo.....

Um beijo, Luís.
(sem medo)

5:17 da manhã  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach