<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, janeiro 16, 2008

E um dia soube que nunca virias


Descer a esta praia foi uma reacção que se prolongou por demasiado tempo e eu estou cansado de reagir. Foram tantas vezes. Desci, guiado pelas asas de mil gaivotas, e entreguei o meu corpo ao vento que o arrebatou entre espasmos e urros. Este corpo que nunca mais foi teu. As ondas murmuraram-me os dias, poemas e paisagens. Alguns amigos. Foram tantas as vezes e em nenhuma delas foste tu. Continuei a descer e em cada descida uma esperança. Via a beleza desta praia e ia mais longe. Conhecia da beleza para lá do que aqui existe. Contemplei tanto, tanto, sem que em nenhuma dessas vezes te chegasse a ver, pois tu nunca vieste cá ter. A reacção deixou de ser o meu viver e eu não quero mais reagir. Sigo entregue. A um qualquer murmúrio que me leve.

16 murmúrios:

Blogger Maria murmurou...

Foram e serão tantas as vezes e em nenhuma delas foste ou serás tu.
E eu fico aqui, à espera que uma onda me leve...

5:30 da manhã  
Blogger Pé de Salsa murmurou...

Este é um dos textos mais belos que tenho lido ultimamente.

Parabéns Luís.

Um beijinho.

10:42 da tarde  
Blogger Cleopatra murmurou...

Não dá para...não pergunto. Tenho medo que não dê.

2:23 da manhã  
Blogger Luís murmurou...

Não percebi Cleópatra...

Não dá para... quê?

10:38 da manhã  
Blogger Cleopatra murmurou...

Não dá para fazer com que ela volte?
Só tive medo de perguntar.
E tu, respondes-me?

5:21 da tarde  
Anonymous Anónimo murmurou...

Estimado Luís,

Há muitos meses que acompanho o teu blog. Descobri-o já não me lembro como e bastou-me ler um pequeno texto para saber que este era um sitio a que teria de voltar muitas vezes. Não só pela tua escrita, tão absorvente e envolvente, mas sobretudo pela equivalência aos teus sentimentos, às tuas sensações, às tuas vivências.

Lembro-me de me apetecer em muitas ocasiões fazer comentários mas antes não tinhas essa hipótese para quem não tivesse um blog. Agora que a tens aqui fica aquilo que te queria dizer: obrigado!

No meio de tanto equívoco que circula pela internet é francamente reconfortante e recompensador encontrar espaços como este, ler palavras como as que tu escreves, reviver momentos como os que tu traduzes ou imaginar pessoas como a que tu deves ser.

Não "nos" deixes nunca!

8:47 da tarde  
Blogger Espaços abertos.. murmurou...

Dá sempre para um regresso desde que permaneça a esperança.
Um bom fim de semana
Bjs Zita

8:50 da tarde  
Blogger Maria P. murmurou...

Esta tua prosa poética é de tal forma singular e bela, que é difícil encontrar palavras para comentar.
Os meus parabéns!

E não esqueças a sugestão de publicares em livro, são legados que ficam...

Beijinhos*

10:36 da tarde  
Blogger Cleopatra murmurou...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:56 da tarde  
Blogger Cleopatra murmurou...

Não me respondeste Luís.

10:57 da tarde  
Blogger Luís murmurou...

Cleópatra:

A vida constrói-se todos os dias e o homem colabora nessa construção... até onde pode, pois claro.

11:46 da tarde  
Blogger Luís murmurou...

Ricardo:

Fiquei sensibilizado com as tuas palavras, apesar de não me achar merecedor.

Os textos que aqui publico são apenas breves apontamentos sem qualquer técnica ou rigor literário...

Obrigado!

11:48 da tarde  
Anonymous Anónimo murmurou...

Luís,

Fica-te bem a modéstia mas tu sabes, ou com todos os comentários que tanta gente aqui te deixa, já deverias saber, que tens um dom! E eu não sei se o dom que tens responde, ou deveria sequer responder, a alguma "técnica ou rigor literário" como lhe chamas, mas o que sei, é que esse dom é capaz de deslumbrar e comover e encantar pessoas que nunca te conheceram nem fazem a menor ideia de quem és. E isso, concordarás, nem todos o conseguem. Quantos livros de escritores profissionais já leste que não o conseguiram? Pois aí tens a resposta ao teu merecimento!

E o desafio da maria p. faz todo o sentido. Já muitos to devem ter sugerido mas não sei se é algo que a ti te emocione... Tu dirás. O que sei é que todos os que lemos o teu blog gostaríamos que isso um dia acontecesse. E esse seria o melhor "obrigado" que nos poderias dizer.

1:35 da tarde  
Blogger Valsa Lenta murmurou...

Belo!

Espero voltar

7:03 da tarde  
Blogger Cleopatra murmurou...

E quantas vezes ela terá descido também a essa praia e não te encontrou?
Na construção da vida há desencontros que nem por isso o são.

1:00 da tarde  
Blogger Unknown murmurou...




Good write-up
http://www.kuwait.prokr.net/
http://www.emirates.prokr.net/

10:45 da manhã  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach