<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Sob o mesmo lençol


Disse-te que não. Hoje durmo em minha casa. Subi a colina conduzindo contra o cansaço. O motor fez o seu papel e o carro não abrandou. Os meus olhos sim. Vacilaram. Mas mantiveram-se abertos o tempo suficiente para me levarem até à cama. Alimentados pelos ecos das palavras trocadas. Pela tristeza do que nos dissémos. Dormi sozinho. A imaginar-te. A dormires também sob um lençol de solidão. Sei-te tão bem. Esta manhã acordas depois de espantares a preguiça e a gata ainda ensonada. Bebes a tua caneca de leite e comes uma tosta de queijo. Ou se calhar optas pelos cereais que comprámos ontem. Sais de casa e de imediato recebes o beijo do sol imenso que se estira na parede branca. Nas lajes alvas do terraço que se expõem para que as pises. Entras no carro e ligas o rádio. Nos estúdios de uma rádio qualquer alguém pôs a tocar a música que ouves. Sem saber que a pôs a tocar só para ti. E tu, indiferente também, entras em Lisboa. O azul do céu reflete-se nos teus olhos claros. De uma clareza que espelha a tua inocência. A tua fragilidade. "Quero cuidar de ti" disse-te eu numa noite destas. "Quero cuidar de ti" repito-o hoje, enquanto estacionas e te preparas para mais um dia. Depois de termos dormido longe. Sob o mesmo lençol de solidão.

(Fotografia por Luís Rodrigues)

10 murmúrios:

Blogger algevo murmurou...

a solidão faz-me estremecer...palavras para quê?

I.

4:18 da tarde  
Blogger Maria murmurou...

.... dormir longe ....
.... o mesmo lençol da solidão......

********
deixo-te um abraço

9:55 da tarde  
Blogger Arauto da Ria murmurou...

Luis,
"Sob o mesmo lençol de solidão"
genial esta frase, deste belo texto (será texto ou poesia ?), ás vezes confundes-me. Mas ainda bem, gostei muito.
Um abraço.

10:52 da tarde  
Blogger Unknown murmurou...

O teu texto está absolutamente genial! E faz-nos pensar...
Adorei!
Beijinhos

11:54 da manhã  
Blogger rascunhos murmurou...

...esses momentos valem sobretudo porque nos ensinam a ter consciência do que é ou não, importante na vida...

... vá lá, manda-lhe flores...ou aceita as dela...

3:32 da tarde  
Blogger Kalinka murmurou...

Apenas hoje descobri este cantinho de murmúrio...belo como as ondas do Mar.
Vi uma imagem fantástica da minha flor preferida: a tulipa.

Gostei das palavras...dormires também sob um lençol de solidão. Sais de casa e de imediato recebes o beijo do sol imenso que se estira na parede branca. E tu, indiferente também, entras em Lisboa. O azul do céu...(divagando)

Bom fim de semana.

8:09 da tarde  
Blogger MiaHari murmurou...

Belíssimo texto!
Muito bem escrito, de grande poder descritivo!
Tenha sempre por perto uma folha de papel em branco e algo com que escrever!
Um abraço, Luis, e votos de Boas Festas.

3:39 da tarde  
Blogger Maria P. murmurou...

Não há palavras para comentar este magnífico texto!

Beijinho:)

6:18 da tarde  
Blogger Urban Cat murmurou...

Quantas vezes durmo eu sob esse mesmo lençol.
Adorei! Continua a ser um prazer passar por aqui ;)

11:03 da manhã  
Blogger Cleopatra murmurou...

"Quero cuidar de ti" repito-o hoje, enquanto estacionas e te preparas para mais um dia. Depois de termos dormido longe. Sob o mesmo lençol de solidão."

8:18 da tarde  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach