<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, dezembro 05, 2006

Il Postino

A poesia... em filme

O meu filme preferido... as imagens falam por si.


Post dedicado a todos os que saboreiam a vida com o tempero da poesia, em especial a duas amigas: uma que conheço há muito e com quem cultivei o gosto pela poesia (éramos crianças quando vimos juntos o filme pela primeira vez) - a Cristina - e outra que não conheço pessoalmente mas que não posso chamar de outra coisa sem ser amiga - a Ana Prado - que me mostrou, sem saber, como a ténue luz da poesia nos ajuda a enfrentar a escuridão que por vezes nos cobre o caminho.

9 murmúrios:

Anonymous Anónimo murmurou...

Meu Jovem Amigo, vim aqui parar através do Blogue da Ana Prado- alma de eleição, que tem tanto talento e parce descrente dele.
è preciso animá-la.
ès novo e haverão ainda outros filmes que serão os teus preferidos. mas este é um filme inolvidável, mesmo para mim que vi centenas e centenas de filmes. Este e outro com o mesmo intérprete Philippe Noiret - há dias falecidos - filmes impregnados de poesia e ternura. Ainda bem que vim prara a este blogue e tive oportunidade de relembrar este pedacinho do maravilhoso "Il postino"
Um abraço

10:01 da tarde  
Blogger Ana Prado murmurou...

Luís, dificilmente ficaria mais enternecida do que com o teu gesto e a escolha. Embora não o refira no meu perfil, O Carteiro de Pablo Neruda é um dos filmes de que mais gosto. Aliás, vou revê-lo nesta pausa do Natal, uma vez mais. Fiquei desarmada e embevecida da primeira vez que o vi, sobretudo com a simplicidade com que Mario pergunta "O que são metáforas?"

Muito obrigada por este gesto, este pequeno nada que é tanto, como o são todos os pequenos nadas que tantas vezes descidamos.

Um abraço de plena comunhão.

10:15 da tarde  
Blogger Ana Prado murmurou...

*descuidamos:)

10:16 da tarde  
Blogger Cristina Fonseca murmurou...

Meu querido,
Amo este filme de Paixão....por tanto...por tudo...
Fomos vê-lo a queluz creio eu..foi não foi? e nunca me esqueci do quão forte é cada cena, cada frase, cada expressão...como nós...como a nossa amizade.

11:50 da tarde  
Blogger Arauto da Ria murmurou...

Luis,
Lindo filme, bonitas e reconhecidas palavras de gratidão, tão arredia de tanta gente.
Tão jovem e tão profundo.
Parabens.

2:15 da manhã  
Blogger Unknown murmurou...

Por acaso acho este filme demasiado "bonitinho". Comparo este filme ao Garcia Marquez: têm em comum a emoção fácil. (mas eu já estou habituado a ter gostos esquisitos)

10:44 da manhã  
Blogger rascunhos murmurou...

Obrigada por partilhares com aqueles que te visitam ,imagens tão belas quanto as que vimos...

2:22 da tarde  
Blogger Maria Carvalhosa murmurou...

Luís,

Entre outras preferências em comum, conforme se pode constatar da leitura dos nossos perfis, "il postino di Pablo Neruda" é uma delas.

Um abraço.

5:05 da tarde  
Anonymous Anónimo murmurou...

gosto muito dese filme e mais porquè eu so Italiana, e ainda mais porquè de perto de onde nasceu Massimo Troisi, si queres podes escutar um homenagem musical a este grande artista que dejà nos deixòu pelo paraiso dos artistas, em ese website www.marcoalbani.com
titulo:"aurevoir Massimo" muito obrigada pelo vosso sentir

11:23 da tarde  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach