<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Não te espero (Natal)



O cheiro do cabedal. Da pele. De mil perfumes de mil criadores diferentes. A textura da seda. Da caxemira. O som de centenas de milhares de revelações musicais e as imagens de milhões de novas séries e filmes. O sabor de chocolates vários. De todas as frutas cristalizadas. Açúcar e doce de ovos que, sôfrego, consumo até vomitar. O meu Natal não é isto. Isto é tão pouco. Podia-te falar no sentido do Natal mas seria uma conversa "cliché" e contigo cada conversa deve ser única. Como o és para mim. O meu Natal é o aroma da tua pele. O calor do teu corpo junto ao meu. O meu Natal tem a clareza dos teus olhos e o som da tua voz quando, a meio de um abraço apertado, me dizes: "adoro-te". Tem o sabor dos nossos beijos. Das aventuras culinárias com que me surpreendes. Da cumplicidade dos jantares a dois. Da cumplicidade a dois nos jantares com muitos. Desço a Baixa e escuto o som das novas tendências. Aqui e ali algumas músicas de Natal e percebo que o meu Natal tem um som diferente. Aquele som simples. Pequenino. Do telefone que toca quando me ligas de manhã, à tarde, à noite e sempre.

(Imagem: "Embrace", de Steven Jay Carter)

16 murmúrios:

Blogger Maria murmurou...

Que lindo Natal o teu... sem dúvida a descrição mais linda de Natal que já li.Que o teu Natal seja todos os dias e sempre muito feliz.

Beijinho

FF

2:12 da tarde  
Blogger Ao Luar murmurou...

Luis... afinal é quando um homem quer :)
Mas não basta ser só um a querer...
Que este seja para ti cheio de cumplicidades :)
Obrigada ;)

2:37 da tarde  
Anonymous Anónimo murmurou...

Do telefone que toca quando me ligas de manhã, à tarde, à noite e sempre.

mais que um post sobre o natal este como todos os outros textos transportam-nos para o reino da paixão e depois são sempre textos enigmáticos porque ficamos a pensar na pessoa de quem se fala...sabe-se algo, mas não se sabe o essencial. Gosto muito!

3:20 da tarde  
Blogger Unknown murmurou...

Tb o meu natal é há vários anos o do toque do telefone. Quando não se pode estar com quem realmente se quer estar porque "o sangue tem que falar mais alto". - Pra bom entendedor

3:29 da tarde  
Blogger Pé de Salsa murmurou...

Olá Luís.

Confundes-me. Muito.
Por um lado, dizes-nos "Não te espero (Natal)". Mas por outro "O meu Natal tem um som diferente. Aquele som simples. Pequenino. Do telefone que toca quando me ligas de manhã, à tarde, à noite e SEMPRE"!

Os teus textos são todos muito bonitos e deixam-nos a pensar. Que mistério encerram as tuas palavras? Será que é tudo real ou vagueiam entre a realidade e o sonho?

Continuo à espera que nos digas o dia, hora e local da apresentação do teu livro onde tenhas compilado todas estas delícias de textos.
Um abraço Luís.

(E que o Natal te faça uma boa surpresa, aparecendo mesmo sem o esperares)

4:39 da tarde  
Blogger rascunhos murmurou...

Absolutamente fabulosa a descrição deste Natal.
Dos bons! Daqueles que se vivem quando se quer, livremente...sem obrigações de nenhuma espécie.

Boas Festas

4:52 da tarde  
Blogger algevo murmurou...

Este Natal é o que todos queremos ter... eu cá pelo menos quero...

Um beijo neste Natal, e que ele te traga apenas o aroma de ambos. E que dure esse aroma.

I.

4:57 da tarde  
Blogger Luís murmurou...

Eu explico Pé de Salsa:
O sentido do título e do próprio texto é que o autor não espera o Natal pura e simplesmente porque, para ele, o Natal já chegou...

Obrigado a todos pelos votos de Feliz Natal que aqui retribuo =)

5:16 da tarde  
Blogger Maurice murmurou...

És um homem de sorte!

8:54 da tarde  
Blogger Maria murmurou...

É um natal muito bonito o teu, Luís.
Que assim seja sempre, enquanto quiseres e enquanto for possível... todos os dias!
Um bom ano de 2007
Um abraço

2:27 da manhã  
Blogger Unknown murmurou...

Não venho aqui para comentar,
O tempo começa a escassear, lol
Venho a ti desejar.
Um Feliz Natal e um Bom ano Novo
Até pró ano….
Abraços e beijinhos

10:08 da manhã  
Blogger lisa murmurou...

Para ti FELIZ NATAL!!!

:-)

Beijo.

10:43 da manhã  
Blogger Unknown murmurou...

Que mistério encerram as tuas palavras? - pergunta o pé de salsa. Eu respondo com uma hipótese: talvez porque há um grande grau de não dito nos textos do Luís, que pode ser intencional ou não, causando alguma dificuldade na sua apreensão. Mas isto sou a pensar alto.

10:43 da manhã  
Anonymous Anónimo murmurou...

Sabes... nunca tinha chegado aqui ... cheguei, envolta na brisa do mar e, com imensa vontade de te desejar feliz Natal ...
O melhor...
Vim da casa de um amigo comum... estavas lá...

Gostei de ler o que se escvreve aqui ... prometo voltar!

Um até breve...

Bjs ou abraços ...
Mel

11:53 da manhã  
Blogger Luís murmurou...

Mel:

Agradeço a visita... mas olhe que a Mel já aqui tinha vindo (veja os comentários do post de 6 de Dezembro de 2006).

12:14 da tarde  
Blogger Salto Angel murmurou...

É tão bom viver o Natal (e todos os dias!!) pleno de Amor. ^_^

BOM NATAL E EXCELENTE 2007!!

Abraço.

10:28 da tarde  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach