<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, novembro 26, 2009

Dezoito horas (e um café)


Sentei-me aqui no café, sozinho, a ver o dia entardecer num crepúsculo desfeito em água. Tenho duas chamadas do Bruno e uma mensagem com um convite da Cristina para jantar. Presentes e preocupados, como sempre. Um afecto que hoje não quero porque apenas tu poderás apagar a melancolia destas dezoito horas com o teu sorriso. E as feridas deste cansaço que me tomba apenas tu as poderás lavar. E para isso basta que venhas. Sei que chove e estás longe. Que tens que ir para casa. Mas arde ainda em mim uma última brasa de esperança que teima em pintar com a sua luz ténue os teus gestos e a tua voz, quando chegares. Aperto a chávena com o café entre as mãos, pressionando o destino para que nos arremesse um contra o outro nesta tarde, como noutras. E com uma garfada, arrebato o último pedaço da fatia de um bolo de iogurte que não me torna mais doce a espera. Dezoito horas e quinze minutos e talvez estejas neste momento a descer um pé do altar das tuas necessidades e preocupações para me resgatares desta mesa que me enquadra numa solidão que não quero e não mereço. Talvez faças o esforço supremo de me estenderes os teus braços. O som das moedas no balcão canta a despedida dos últimos clientes. Dezoito horas e trinta minutos e todo eu sou um dique imenso que se esforça por conter um pranto pela tua ausência, tentando não macular esta água com o sal da saudade. Dezanove horas. Peço a conta e olho a chávena, já fria e com um resto de café, que ornamentou a mesa do meu entardecer. É tão amargo o último trago.


(Pintura: "Still life with coffee cup and spoon", Jos Van Riswick)

2 murmúrios:

Blogger Olívia Marques murmurou...

Este comentário foi removido pelo autor.

11:26 da tarde  
Blogger Lídia Borges murmurou...

Como doem as esperas inúteis!
O sabor do café, a saudade, a chuva,o relógio... Tudo a deixar na alma aparas de imperfeição nesse entardecer.

L.B.

11:27 da tarde  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach