<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, setembro 18, 2007

E se numa oração?


Foi há aproximadamente um mês no tempo dos homens. Entretanto regressei a Lisboa, carregado de malas, papéis, apontamentos e fotografias. A pele não vinha queimada porque o corpo não se estendeu em nenhuma praia e não havia olheiras de noites dançáveis por madrugadas fora desenhadas no rosto. Havia sim uma alma abrasada por um ardor que a consumia. Uma alma depositada numa aldeia perdida no interior remoto de Espanha. E eu trouxe-a de volta. Limpei-lhe o pó das estradas perdidas de Castela. Chorámos Goya, Picasso, Velásquez, Dalí e Miró. Vestia-a com um manto castanho e cobria-a com uma capa branca tecida de farrapos de nuvens. Diziam que a partir desse dia jamais alguém conseguiria tocá-la. Juntámo-nos perto da fronteira e vimo-la erguer-se no ar. Todos choraram a partida rezando certezas de que não regressaria. Talvez os ventos a abandonem num ermo remoto de Portugal, gemeu uma voz dissonante. E nenhum deles sabia que eu teria a ousadia de a roubar dos céus para a trazer comigo.
(Imagem: "Visão de uma pomba por Santa Teresa de Ávila", Rubens)

10 murmúrios:

Blogger Pedro Eleutério murmurou...

Muito belo este texto.

4:52 da manhã  
Blogger Maria murmurou...

Que beleza de férias deves ter tido.....
Que post excelente!

Beijo, Luís

6:37 da manhã  
Blogger Ka murmurou...

Fantástico...valeu a pena esperar estas semanas Luís!!!

Talvez um dos mais bonitos que já escreveste ...

Bom regresso e beijo :)

10:34 da manhã  
Blogger Tongzhi murmurou...

O post é lindo...
Contudo, nao posso deixar de referir a música escolhida... fantástica.

1:59 da tarde  
Blogger Cleopatra murmurou...

Maravilha Luís! Caranguejo com 26 anos a escrever assim...és um POETA.
Inspiraste-me a falar das férias c a alma! Bj

2:59 da tarde  
Blogger Maria P. murmurou...

Magnífico!
Que delícia de escrita!

Muitos parabéns!

Beijinho Luís*

12:24 da manhã  
Blogger rascunhos murmurou...

Bom dia Luís. Ainda bem que voltaste, senti saudades das tuas palavras.Mesmo que nelas se esconda alguma tristeza, algum sofrimento, não deixam por isso de ser menos belas.

Há momentos em que precisamos duma força superior para ultrapassar a dor. Não nos compete adivinhar o motivou a tua ausência no entanto apenas te desejo um bom regresso.

Um beijo

12:01 da tarde  
Blogger Urban Cat murmurou...

Bem-vindo :)
Já estava com saudades destas doces palavras que me encantam.

Beijos

2:15 da tarde  
Blogger Luís Galego murmurou...

texto que difere dos restantes...um texto, igualmente, profundo ou ainda mais profunda...um texto em forma de oração

3:50 da tarde  
Blogger Rodrigo Fernandes (ex Rodrigo Rodrigues) murmurou...

querida Teresa, amante e louca-sábia...

10:23 da tarde  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach