<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, agosto 17, 2007

Destes lençóis de onde te escrevo (o branco)


Branco. Foi o que vi quando lá cheguei. Contrastava com o negro da fúria da discussão que me afastou de Lisboa e com o vermelho da paixão descontrolada que dizes que coloco em tudo o que faço, em todas as minhas atitudes. Mas ali era o branco. Das paredes do quarto, do jarro de porcelana e dos lençóis que o tacto revelava terem sido recentemente engomados e cujo aroma a lavanda envolvia os sentidos. Eu sabia que não merecia o branco daquela casa nem a paz das oliveiras que a rodeiam. Se a minha mãe o soubesse teria preparado com tanto carinho aqueles lençóis? Creio que sim. Dizem que o amor de mãe é incondicional. Bem diferente do que sinto por ti, que não é amor e que está sujeito a uma infinidade de condições que lhe vou impondo. Agora sei que as palavras que lancei impiedosamente contra ti nunca te foram merecidas. Que encontraram a sua propulsão no capricho que sempre me deu tanta segurança e que hoje se vê abalado pelo eco feroz do que te disse e fiz. Esse eco que me perseguiu de Lisboa a Tomar. Que me atormentou nas noites ricas de lua e nos passeios por entre olivais. Pode ser que me perdoes. E que nessa altura eu possa então dormir descansado nos lençóis brancos onde me deito.

12 murmúrios:

Blogger Maria murmurou...

O amor de mãe é incondicional, tal como o teu amor é incondicional. Porque não aceitas que é assim?
Noites bem dormidas, nesses lençóis de que adivinho o toque...

Um beijo

3:47 da tarde  
Blogger João Roque murmurou...

Pois, caro Luís, a Maria tem razão, parece-me; a vontade de ser acariciado por e nesses lençóls brancos, é por demais evidente.
Abraço.

4:42 da tarde  
Blogger foryou murmurou...

Claro que amor de mãe é incondicional. E claro que amor, seja ele qual for sabe sempre bem. E claro que também sabe bem perdoar, até porque seria um desperdicio de vida não o fazer. Portanto... espero que durmas bem nos teus alvos lençois :)

7:54 da tarde  
Blogger Maria P. murmurou...

Por fim...Tomar.
:)

E que palavras sentidas saltam desses brancos lençóis!

Beijinho*

12:21 da manhã  
Blogger Jéssica murmurou...

Te vi por aí e vim xeretar. Gostei! Boa noite*.*

12:59 da manhã  
Blogger lampejo murmurou...

O perdão é sem dúvida um dos mais nobres sentimentos humanos...
Quando se ama, com o tempo quase tudo se perdoa...

2:11 da tarde  
Blogger Pé de Salsa murmurou...

Luís,

Os teus brancos e todas as cores maravilhosas que referes nas tuas histórias são uma delícia. Mas lindos mesmo são esses sentimentos e paixão com que pareces viver a vida.
Nada comuns e fantásticos, estes textos com que nos delicias.

Obrigada Luís.
Beijinho

2:08 da tarde  
Blogger Urban Cat murmurou...

Mais uma vez a música tomou conta de mim...deixei-me ficar de olhos fechados a ouvi-la.
Depois disto nenhuma palavra faria sentido.

Beijo

12:18 da manhã  
Blogger lamia murmurou...

Não é do perdão dos outros que precisamos. O mais difícil e realmente necessário é perdoarmo-nos a nós mesmos.

Continuo a gostar da tua forma de expressão.

11:46 da manhã  
Blogger rascunhos murmurou...

As tuas palavras carregadas de emoção deixam transparecer alguma dor, mas é bela a forma como o fazes...

um beijo

7:10 da tarde  
Blogger P-S murmurou...

Já ha mt tempo que nao passava por aqui! É sempre tao bom ler-te, faz bem à alma!

11:58 da tarde  
Blogger Cleopatra murmurou...

O Amor de uma mulher por tudo o que ama é sempre (estupidamente) incondicional.

11:31 da tarde  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach