<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, agosto 08, 2007

O fado que ele escutava quando deixou cair o último copo. Sorrindo.



Cheia de penas


Cheia de penas me deito


E com mais penas


Com mais penas me levanto


No meu peito


Já me ficou no meu peito


Este jeito


O jeito de querer tanto


Desespero


Tenho por meu desespero


Dentro de mim


Dentro de mim o castigo


Eu não te quero


Eu digo que não te quero


E de noite


De noite sonho contigo


Se considero


Que um dia hei-de morrer


No desespero


Que tenho de te não ver


Estendo o meu xaile


Estendo o meu xaile no chão


Estando o meu xaile


E deixo-me adormecer


Se eu soubesse


Se eu soubesse que morrendo


Tu me havias


Tu me havias de chorar


Por uma lágrima


Por uma lágrima tua


Que alegria


Me deixaria matar

10 murmúrios:

Blogger Maria murmurou...

Não sei quem era ele. Não sei se partiu.
Mas que o fado é belo, é. E é uma bela maneira de ir embora, ouvindo-o...

Um beijo sentido

4:14 da manhã  
Blogger João Roque murmurou...

É o fado mais belo que jamais ouvi.
Conheço várias versões, andei a ver se encontrava a que mais gosto, para pôr no meu blog, como música de fundo,mas não a encontrei, á da grande Argentina Santos. Apenas encontrei a da Dulce Pontes, que qualquer dia lá aparecerá.
Abraço.

3:08 da manhã  
Blogger Pecadormeconfesso murmurou...

Vim ouvir o múrmurio das ondas.

7:56 da tarde  
Blogger lampejo murmurou...

Prova que o fado, mesmo que seja triste não deixa por isso de ser belo.
Abraço!

12:22 da tarde  
Blogger rascunhos murmurou...

Não vou dizer nada ficarei apenas a ouvir...

5:49 da tarde  
Blogger Luís Galego murmurou...

não é o fado de que gosto mais; é no entanto um os fados emblemáticos de uma certa forma de sofrer em português...

2:05 da tarde  
Blogger Urban Cat murmurou...

Sei este fado de cor...cantei-o durante anos. Agora...agora vejo que nada mudou.

"Eu não te quero
Eu digo que não te quero
E de noite
De noite sonho contigo"

Beijo Marta

10:26 da tarde  
Blogger Cleopatra murmurou...

Porque poucos falam de amor com a tua sensibilidade
O Cleopatramoon deixou-te um mimo.
E reafirmo: Gosto muito de vir aqui para além da qualidade da escrita, há a enorme sensibilidade.

9:13 da manhã  
Blogger Fernando Pinto murmurou...

Muito belo, sem dúvida...

Abraço do FM

10:34 da tarde  
Blogger Unknown murmurou...

Bonito fado mesmo, tenho vindo a descobrir que gosto muito de fado... há alguns já muito associados a momentos da minha uns bons outros maus,,,
abraço

10:17 da manhã  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach