<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, julho 26, 2007

E se a noite não vier?


Os dossiers fecharam-se e ainda não é de noite. Há tanto para viver antes dos corpos se vestirem de luar e de a pele se entregar à mansidão do leito. Entro no carro com pouca vontade de ir para casa. A ignição diz-me que o motor está pronto e traz-me a voz quente de Rufus Wainwright. Podia dizer que ainda sinto o teu cheiro em mim ou que o volante dirige o carro até tua casa. Queria dizer que te amo ou que estou a sofrer por ti. E a verdade é que se to dissesse não seria verdade. Podia ser, no entanto, uma excelente forma de me fazer acreditar que estou preenchido por algum sentimento forte. Que fazer? Acho que me vou resignar a passear este corpo sem ódios ou amores. Talvez o cubra com um sorriso bonito e o deposite solenamente numa cadeira à beira-rio onde possa ver o entardecer serenamente. Até que o Tejo se cubra de estrelas.

14 murmúrios:

Blogger Maria murmurou...

E há forma melhor de entardecer do que sentado à beira-rio? Só mesmo à beira-mar...
Que as estrelas te cubram também, mais tarde, num aconchego de descanso merecido...

Beijo com uma estrela

8:28 da tarde  
Blogger Unknown murmurou...

Pois é...
Há vestígios que magoam, não é, Luís?
Uma escolha para... mil renúncias.
Um abraço!

11:20 da tarde  
Blogger rascunhos murmurou...

Confesso,por muito que leia, por esse universo de letras fora, poucas palavras me tocam como as tuas.

Por isso aqui venho quase todos os dias, esperando ler mais um texto teu.

Mesmo sem ter o prazer de te conhecer pessoalmente,não posso deixar de te agradecer a forma exepcional com que presenteias os que te leem.

Se um dia resolveres compilar tudo isto e publicar por favor avisa.

Encantam as tuas palavras ...

fica bem e sê feliz!

9:35 da manhã  
Blogger rascunhos murmurou...

ups em cima é para ser lido "excepcional" saltou a tecla

9:36 da manhã  
Blogger Luís Galego murmurou...

Talvez o cubra com um sorriso bonito e o deposite solenamente numa cadeira à beira-rio onde possa ver o entardecer serenamente. Até que o Tejo se cubra de estrelas

ainda que poética é a melhor opção...nunca se deve dizer que se ama, se a convicção não for enorme, como diz antónio ramos rosa, é dificil amar pouco, ou tudo ou nada. Um abraço, meu contista da blogsfera...

11:00 da manhã  
Blogger Maria P. murmurou...

"Que há-de desabrochar num 4º dia coberto de luz"
Ou num entardecer sereno, à espera de uma estrela, basta uma estrela...

Beijinho*

2:00 da tarde  
Blogger MiaHari murmurou...

Olá, Luís,

Tenho tido tão pouco tempo para as minhas visitas.... mas não vos esqueço!
Passados que foram já uns quantos anos da minha vida, continuo pensando que quando o nosso pensamento está em algum lugar, estamos sempre em tempo de lá chegar!
Ainda estou em tempo de te felicitar pelo teu aniversário!
E ainda estou em tempo de te dizer o quanto é belo esta passagem que escreveste e, como é belo aguardar as estrelas à beira-mar!
Como sempre e, em tempo, corre a pena na liberdade dos sentimentos!
Parabéns!

2:04 da tarde  
Blogger Fernando Pinto murmurou...

Gosto muito desta tua escrita escorreita, deste teu dESCREVER...

Abraço do FM

5:17 da tarde  
Blogger lampejo murmurou...

Se a noite não vier, não podem os amantes pernoitar no leito do amor...

2:24 da tarde  
Blogger peter_pina murmurou...

...corpos vestidos de luar...

k lindo!

p.p.

10:22 da manhã  
Blogger Urban Cat murmurou...

"Queria dizer que te amo ou que estou a sofrer por ti"

...a noite chega sempre, de uma forma ou de outra. Nem sempre chega como esperamos. Nem sempre nos tráz o que sonhamos.
Mas a noite vem sempre!

Beijo grande.

1:39 da tarde  
Blogger João Roque murmurou...

Independentemente dos sentimentos que me atinjam, considero a beira rio, tanto ao entardecer, como durante a noite, o lugar onde melhor me encontro comigo mesmo, e melhor reflicto sobre a minha vida.
Daí, o interesse redobrado com que li este texto, ainda por cima, escrito, como é teu hábito com tudo "no lugar certo"; nem a mais, nem a menos.
Obrigado, Luís.

2:52 da manhã  
Blogger rui-son murmurou...

Ser honestos conosco próprios e com os outros é sempre o melhor caminho. Dor... já chega aquela que não podemos evitar.

1:41 da manhã  
Blogger Cleopatra murmurou...

Até que o tejo se cubra de estrelas...
E se a noite não vier?

9:25 da manhã  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach