<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, março 21, 2007

Belle Époque (o requiem da nossa)


Uma procissão de novos restaurantes, rostos e sorrisos. Filmes, um café em casa de amigos ou um passeio à beira rio. Assim desenhei a planta de uma vida sem ti. Já não é o teu beijo que me rasga o novo dia e as noites vão-se derramando em fluxos de solidão. São noites sós mas mais serenas que nascem de uma semente de sinceridade. Deixei de me violentar com os gestos quotidianos e as minhas palavras para ti nunca foram tão despidas de falsidade como na noite em que te disse. Não te amo. E nem sequer te posso pedir desculpa por isso. É que não te amo e falhei no único projecto em que me empenhei a sério nos últimos tempos - o de aprender a amar-te. Porque afinal o amor não se aprende. O que nos resta? A distância. Vamos vestir de luto esta separação e escutar o crescendo do seu silêncio no decorrer das noites solitárias. Então, quando acordarmos e ela já não estiver deitada a nosso lado vamo-nos sentar e conversar. Achas que pode ser naquela falésia do nosso último domingo? Talvez então te possa dar o beijo de amizade que não consegui revestir de amor na tarde em que mo pediste. Vamos ver o mar queimar-se com as últimas brasas do sol e talvez possamos plantar entre os pinheiros uma nova semente. Eu gostava que desta vez fosse de amizade.

(imagem retirada de www.olhares.com)

9 murmúrios:

Blogger Maria P. murmurou...

Excelente!
Apetecia-me colher as tuas palavras e guardá-las numa caixinha.

Beijnho*


P.s. De partida para Almourol, naquela barca:)

7:30 da tarde  
Blogger P-S murmurou...

Bonito texto! É sempre tão agradavel ler-te...

9:31 da tarde  
Blogger Maria murmurou...

Será com certeza. E a semente germinará, agora...

Que belo texto, Luís. Mais um, todos belos...

Beijos

3:11 da manhã  
Blogger rascunhos murmurou...

... se todos os que se encontram numa encruzilhada conseguissem a tua lucidez...as coisas seriam bem mais fáceis...

.... que coragem!

...fantástico, como sempre!

bj

4:40 da tarde  
Blogger Pé de Salsa murmurou...

Olá Luís,

Como disse a Maria P.
"Excelente!
Apetecia-me colher as tuas palavras e guardá-las numa caixinha."

Em cada texto teu, delicias-nos com uma história vivida tantas vezes no dia a dia de cada um de nós. Esta, é mais uma "daquelas"!

Tem um bom fim de semana.
Beijo.

7:06 da tarde  
Blogger Urban Cat murmurou...

Também eu gostava de saber como se aprende a gostar de alguém. Talvez assim tudo fosse mais fácil…

P.S. Acho que nos cruzámos ontem à noite…

9:06 da tarde  
Blogger Arauto da Ria murmurou...

Caro Luis,
é dificil deixar de vir aqui.
Mas é estranho o sentimento de saída, sabe-me sempre a pouco, não pelo que fica por dizer devido ao excelente poder de sintese que tens, mas eu quero sempre mais quando te leio.
Passa pelo meu canto e tenta fazer um exercicio de memória.
Um abraço.

10:07 da tarde  
Blogger Luís Galego murmurou...

Assim desenhei a planta de uma vida sem ti...


desenhar uma planta dessa forma, não é fácil, mas às vezes impõe-se. igam o que disserem a ruputra és muitas das vezes a solução mais saudável. Bom texto, jurista-escritor!!!!

1:10 da tarde  
Blogger rui-son murmurou...

Mais importante do que o que deixamos para trás é o que levamos conosco, e de uma relação nunca saimos vazios, por muito que nos sintamos assim...

Também concordo que a ruptura é por vezes o melhor, com toda a dor que possa trazer a curto prazo.

9:09 da tarde  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach