(vi)vida
A vida foi-me anunciada por telefone. O Hospital comunicava que ela tinha autorização para voltar para casa. Que o marido e os dois filhos que a esperavam podiam agora tê-la junto a si. A vida foi-me anunciada e ganhou novas tonalidades. Paralelamente vi a tua imagem esbatida. Vais-te apagando e eu nem sei se te quero reafirmar as cores. Acordas e tocas-me carinhosamente no rosto. Estou noutro mundo e não quero abrir os olhos. Acho que quero estar sozinho. Deslizo da cama para a rotina tão meiga a que me habituaste. Torradas, café com leite, um beijo terno. Aperto o nó da gravata enquanto te preparas. Saímos juntos. Vou-te levar ao trabalho depois de deixares o carro na oficina. Sais do carro e eu sigo para o tribunal. Mais um julgamento. Mais uma vida resolvida a ser arquivada numa pasta de processos findos. Tantas vidas resolvidas. E a minha por resolver.
(imagem retirada da net)
12 murmúrios:
Tantas vidas resolvidas. E a minha por resolver.
sentimento que partilho amiude, mas sempre com a sensação que amanhã ago de novo acontece, o telefone toca, a novidade surge, o oscar vida é-me entregue....enfim, amanhã....
uma vez mais um belo peda~ço de diário...
Amigo Luís,
Todas as vidas estão por resolver, aqui ou ali, algures no passado ou num futuro bem próximo, num aspecto comezinho ou num outro que se nos afigura como de importância crucial. A resolução completa, porque derradeira e irremediável, chega no dia em que não há mais vida para viver.
Um beijo.
Deixaste-me um nó na garganta.
Quem é que tem a vida resolvida?
A vida vai-se resolvendo, no dia a dia...
Quando a minha vida ficar resolvida, eu deixei de existir. Percebes?
Dois beijos, com muito carinho, Hoje.
Vejamos o lado positivo, afinal a vida está presente, existe!
Sabemos que a perfeição não existe, mas é delicioso quando mesmo assim acontece.
Bom fim de semana. Bjs
um abraço, meu amigo. Estou por cá. Ainda.
Um carrossel... esta vida!
Em cada vida há sempre um entardecer, algo finda e outro algo começa.
Excelente como sempre a tua prosa.
Beijinhos*
Muito bonito.
Chegou a ir ver O Beijo da Mulher Aranha? Li o seu comentário no blog do Lauro António e tive curiosidade em saber se gostou da peça.
Obg.
Caro Luis,
seria uma patetice da minha parte sair destas andanças e não vir uma vez por semana aos meus sítios de referência beber coisas lindas como as que tu escreves.
Como sempre brilhante.
Olha a vida resolve-se sempre e a tua caro amigo, com a idade que tens vai-se resolvendo naturalmente e será bem resolvida, pois tens TUDO para que assim seja.
Um abraço e boa semana.
Luís,
Magnífico, como sempre, mas...não queiras ver a tua vida resolvida:).
É muito melhor ires resolvendo-a ao mesmo tempo que a vais "vivendo"!
Um beijinho.
M.M:
Vi sim =)
Verifique o meu post de 1 de Março de 2007.
Tenho passado por aqui... sem dizer nada.
Hoje deixo-te um beijo
Enviar um comentário
:: INÃCIO :: O Murmúrio das Ondas ::