<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Qualidade duvidosa mas expressão sincera (este post)



Quando fecho a porta do escritório ao fim do dia e desço a rua com aquela sensação de dever cumprido que me aquece cá dentro. Quando retiro prazer do que faço. Quando escuto, inquiro e escrevo. Quando me perco por entre os livros a estudar. Quando a família me acarinha e rodeia zelosa. Quando nos sentamos todos à mesa, rimos e divagamos. Quando a partilha de cada dia é entrega. Quando há sempre um jantar, um cinema ou um passeio com amigos. Uma conversa prolongada ou até um fim de semana mais aventureiro. Quando vão crescendo, casando, tendo filhos, amadurecendo. Quando cresço com eles e amadurecemos lado a lado. Quando chego a casa e, já a tirar a gravata, te sinto os lábios. Quando acordamos de manhã já esquecidos do despertador e juntos corremos para mais um dia. Quando nos perdemos em conversas ao almoço. Quando por tudo isto me sinto seguro e estável. Quando conduzo de manhã e sussurro uma oração de graças. A mesma que repito depois de te segredar "boa noite". Então sim. É tempo de me sentar na varanda. Olhar o sol perder-se no mar. Folhear um livro. Quando descubro que a vida sempre assim foi.

(Fotografia por Andy Williams)

14 murmúrios:

Anonymous Anónimo murmurou...

desta vez não posso concordar contigo...

são qualidades e expressões SINCERAS e de VERDADE!

Fica bem.

bj

12:05 da tarde  
Blogger Pé de Salsa murmurou...

Luís,

Mais uma vez nos delicias com um texto soberbo e uma condizente imagem.

Tem um bom fim de semana.

2:48 da tarde  
Anonymous Anónimo murmurou...

O amor faz milagres, não há dúvida...

4:15 da tarde  
Blogger Maria murmurou...

O relato mais que perfeito de um dia a dia de uma pessoal especial...
Deixo-te um beijo

1:28 da manhã  
Blogger Arauto da Ria murmurou...

Luis,
em ti não há qualidade duvidosa nem expressões falsas.
A sintese, a beleza e simplicidade da tua escrita deixam-me sempre espantado.
Um abraço e bfs

3:48 da manhã  
Blogger MiaHari murmurou...

Luis,

Bonita e simples esta página, uma só, que contem tantas páginas da vida!

Uma boa semana.

8:06 da tarde  
Blogger Rui Afonso murmurou...

Um texto fantástico, sem dúvida.

Boa semana!

3:33 da manhã  
Blogger Maria murmurou...

Mais uma descriçãp perfeita, de um dia comum...mas a beleza está nas coisas simples que muitas vezes temos na frente e não vimos.Adorei nota 10

Beijinho Luis

FF

3:53 da tarde  
Blogger Ana Prado murmurou...

Ah, meu amigo, saudades de comungar aqui do bem da vida. Quando isso acontece, assim, com um pequeno texto, apetece folhear os dias. Devagarinho.

O meu abraço.

11:31 da manhã  
Blogger Luís Galego murmurou...

Indeferida a palavra duvidosa...a qualidade é muita...os textos sempre tão belos e cortantes...

2:02 da tarde  
Blogger Urban Cat murmurou...

Curioso como a rotina já faz parte integrante da nossa vida.
Eu vivo muito esse ritmo diário, onde tenho horas para tudo, onde cada passo segue obrigatoriamente a agenda. Tenho feito um esforço por mudar isso.
Apetece-me quebrar a rotina e quem sabe…encontrar um caminho diferente, com gente diferente 

Bjs

11:52 da tarde  
Blogger Unknown murmurou...

Qualidade... quê?

6:29 da tarde  
Blogger Aluada murmurou...

"Quando a partilha de cada dia é entrega" ...

Quando saboreio estes teus textos, acredita que os sinto. A tua descrição é simplesmente apaixonante! Adoro!!!

Andas desaparecido do meu cantinho :(

11:35 da manhã  
Blogger rui-son murmurou...

Palavras doces e apaixonadas as tuas... Gostei mesmo muito do texto. E como sempre, a qualidade das tuas palavras nada tem de duvidosa.

Já foi dito noutro comentário, mas tenho que reforçar. Fiquei mesmo apaixonado pela frase:

"Quando a partilha de cada dia é entrega."

Como eu te entendo...
Lindo, não tenho palavras...

3:29 da manhã  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach