<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, novembro 02, 2006

Tão concreto

O meu mundo é concreto. Vejo. Sinto-o. Concretiza-se na chuva que me molha enquanto caminho para o escritório. Nos papéis que seguro. Brancos receptáculos de palavras que me dão instruções, decisões, pedidos. Que me dizem que hoje não vou conseguir despachar-me a tempo de jantar contigo. O meu mundo é concreto nas palavras que escuto. As que são utilizadas para me responder às perguntas que faço. As que são vomitadas entre gargalhadas numa festa. As que me ferem envolvidas em mansas hipocrisias. O meu mundo concretiza-se no cheiro a café e a tabaco que se insinua pela manhã enquanto como um pastel de nata e bebo um galão. Concretiza-se no calor do copo que seguro entre as mãos. No sabor da massa folhada misturada com o creme. O meu mundo é tão concreto. Nas riscas azuis e brancas da gravata. Nos dossiers vermelhos expostos em prateleiras nas paredes brancas. Este mundo pequeno de pessoas pequenas. Que se dilui. Desvanece-se. Quando fecho a porta trás de mim. E me estendes os teus braços. O que é ele comparado com a imensidão do teu abraço?

17 murmúrios:

Anonymous Anónimo murmurou...

"O que é ele comparado com a imensidão do teu abraço?"

O que é de facto tudo o resto comparado com o afecto....o problema é que nos esquecemos desse facto a todo o momento...

3:38 da tarde  
Blogger Unknown murmurou...

Realmente! Feliz de quem é assim amado e nada mais do que o rodeia importa...

3:42 da tarde  
Blogger Angela murmurou...

Apetece-me fazer o mesmo comentário que o Luís Galego.

A nossa vida, no fundo, não é nada se não contiver amor.

Beijo grande.

8:21 da tarde  
Blogger MiaHari murmurou...

Muito bonito!
De que serve mundo lá fora, se cá dentro...não existir a "imensidão dum abraço?"

Um abraço.

8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo murmurou...

ok ok
que giro escrito.

8:51 da tarde  
Blogger Urban Cat murmurou...

Consigo sentir tudo o que escreves…delicio-me com as tuas palavras.
De que vale tudo o que nos rodeia. Se não existir esse abraço…nada faria sentido.

Um beijo grande e bom fim de semana.

10:01 da manhã  
Blogger Maria P. murmurou...

Sem comentários...

12:30 da tarde  
Blogger Pé de Salsa murmurou...

A diferença entre a realidade e quase o sonho.

Este final está divinal!

Tem um bom fim-de-semana.

Abraço.

12:30 da tarde  
Blogger Aluada murmurou...

Olá Luís,

Já que o teu mundo te soa a tão concreto ... proponho-te um desafio! Está no meu cantinho.

Bom fim-de-semana.

3:00 da tarde  
Blogger rascunhos murmurou...

Continua a ser um prazer ler o teu sentir...

4:25 da tarde  
Blogger Ana Prado murmurou...

Plenamente de acordo contigo... as vidas são concretas, o pior é quando se ridiculariza a ousadia da abstracção dos sentimentos. Automatizados, temerosos, há seres que vomitam gargalhadas jocosas, quando me emociono com o azul. Ou com o amor. Agora que não penso, descobri o verdadeiro sentido dos dias.

Um abraço

9:32 da manhã  
Blogger OLHAR VAGABUNDO murmurou...

um abraço vagabundo para ti e para as tuas palavras...

12:37 da tarde  
Blogger Arauto da Ria murmurou...

Luis,"este mundo pequeno, de pessoas pequenas", grande chatice, esta pequena frase dará a volta á cabeça das pessoas que pensam? Olha eu vou tentar que ela não me atinja muito.
O texto é amor é afecto e beleza do encadeamento das palavras.
Um abraço.

6:55 da tarde  
Blogger Manuel murmurou...

O mundo é pequeno, mas os abraços são gigantes...gigantes pelo sentimentos que com eles se fazem acompanhar. Gigantes pelo conforto...gigantes pela protecção...gigantes por fazerem esquecer o mundo pequeno e das pequenas pessoas...o abraço por pequeno que seja é gigante.
Tem uma boa semana de abraços...LOL
Um abraço

8:56 da tarde  
Blogger rui-son murmurou...

Afinal o teu mundo não é só concreto, também abstracto. O carinho não se sente como a chuva, mas sente-se, e de uma maneira mais forte...

10:45 da tarde  
Blogger Unknown murmurou...

Tão concreto... o abraço!
Outro.

11:11 da manhã  
Anonymous Anónimo murmurou...

acho que o problema é mesmo esse...o facto nos depararmos com um mundo de "concreto", de cimento...vestido de "cinzas"...

Luis...pinta-o

(:

6:38 da tarde  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach