<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sábado, setembro 23, 2006

Fotos do passado



Silêncio. A lua entra pela janela e estende-se por cima da cama. Por cima do lençol que nos cobre os corpos. O meu. O teu. Observo a silhueta do teu corpo que se afirma por baixo do lençol. O corpo longe. Já não dormimos agarrados como dantes. Penso nos últimos dias. Vão mais longe que estes dias no Alentejo. Vão até Lisboa. Mas agora estamos no Alentejo. E nem este Alentejo que sempre foi tão meigo para mim me dá a paz de que preciso esta noite. A lua revela-te a meu lado nesta cama. Longe. Os dois. Um do outro. O sono já não é cumprido ao compasso dos beijos a meio da noite. Da entrega. Do toque. Do abraço apertado. Estamos longe. E não sou capaz de me aproximar. Sobressalto. De repente este luar tão revelador tornou-te evidente. E a mim. Não consigo. Não sou capaz de permanecer nesta cama deitado a teu lado. Perdoa-me. Não sou capaz. Não consigo evitar pensar. "O que é que eu faço aqui?" Uma sensação que não quero chamar de repulsa. Mas não tenho outro sinónimo para lhe atribuir. Olho uma última vez para o teu rosto. Agora tenho a certeza que não é a ti que eu quero. E esta sensação. Não suporto. Levanto-me. Não consigo partilhar o leito contigo. Perdoa-me. Mas não consigo. É que a lua hoje mostrou-me. Mostrou-te. O Alentejo sussurrou-me que não és tu que eu quero a meu lado. Não sei quem será. Apenas sei que não és tu. Vou até à divisão contígua ao quarto e aí me estendo. Deito-me. O isolamento invade-me. E eu enrolo-me em mim. O medo do que será impede que as lágrimas se atrevam a espreitar. Ainda não é hoje que te vou chorar. Entrego-me a um estado meio adormecido. E dou por ti. Sinto a tua presença. Estás frente a mim. Provavelmente olhas-me. Estás imóvel. Deixo-me ficar de olhos fechados. Voltas para a cama. E eu fico. Já não consigo voltar a adormecer. A inquietação. As dores nas costas (este colchão é bem pior que o teu). O frio. O receio de assumir definitivamente uma atitude de ruptura. Regresso ao quarto. Deito-me. O corpo imóvel. Estático. Mexes-te. Aproximas o corpo do meu. Como há muito não fazias. Beijas-me no rosto. Procuras a minha boca com a paixão do primeiro mês. E é apaixonadamente que me beijas. Procuras-me o sexo. Manifesto-me. Não. Não me apetece. Nesta noite não me entrego. Precisamos de falar. "Está bem. Mas é melhor falarmos amanhã". Ok. Mas amanhã de manhã falamos mesmo. E eu fico. Imóvel. Contigo a meu lado. Mas só. "Dorme". Não sou capaz. A luz inunda as minhas pupilas que olham o tecto. A madeira. A mesma que viu noites de entrega. De beleza. E que agora contempla a minha solidão. "Então pelo menos fecha os olhos. Sempre descansas. Vai tudo correr bem. Vais ver que vale a pena tentarmos." Está bem. Eu fecho-os. Nesta noite. Fecho-os na certeza de que o sol se pôs. Que a lua veio. E que me revelou. Que nos revelou. Fecho-os na certeza de que entre nós o sol já se pôs. E de que não vale a pena tentarmos.

(Photo by José Ribas)

3 murmúrios:

Blogger Luís murmurou...

"A dor, por sua vez, é causada pelas (in)decisões tomadas e assumidas...será que foram mesmo assumidas?!? Ou simplesmente não terá havido coragem para desenhar um futuro num papel de contornos incertos..."
Manuel, a coragem virá... juntamente com A pessoa certa :)

12:55 da tarde  
Blogger Maria Carvalhosa murmurou...

Caro Luís,
Muito "tocante" este relato da descoberta do fim de um amor e da dificuldade em lidar com esse facto.

Há já alguns dias que tento entrar no teu blogue, sem sucesso. Agora percebi que não fui só eu. Ainda bem que voltaste. A partir de agora, que te encontrei, vou poder passar a visitar-te com frequência.

Um beijo.

2:49 da tarde  
Blogger rascunhos murmurou...

descobri este "som" por acaso, como tantas outras coisas na vida...e estou a gostar!

2:34 da tarde  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach