<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, setembro 01, 2006

O final de tarde


Fartei-me de reclamar. Se isto cabe na cabeça de alguém... Metermo-nos na A5 em plena hora de ponta, fazer kilómetros só para chegar àquela praia.
Perfeito. Falaste em dar uma volta pela praia. Uma esplanada. Não me falaste em enfiarmo-nos na areia. Com sapatos. Vou o caminho todo a reclamar. Ainda por cima está vento. Fico calçado e guardo uma tonelada de areia dentro dos sapatos ou descalço-os e caminho com os pés nus sobre a areia cheia de pedrinhas na descida para a praia? E este vento que me chicoteia o rosto com areia. Não trouxe toalha. Isto promete. Estou tão ocupado a dirigir impropérios contra a minha sina que nem olhei em frente. Levanto os olhos. Olho agora. E vejo. O sol que mergulha no mar neste final de tarde começa a dar uma tonalidade mais quente à areia. O azul marinho é invadido pelo nevoeiro que desce da serra. A praia respira essa invasão. Também eu sou invadido. Já não luto. Resistir? Não. Esqueço o vento. A areia nos sapatos. Quero lá saber. Agora só quero ficar comigo. Ficar contigo. Os dois. Ficar na praia. Tornarmo-nos praia que recebe o sol do final de tarde.

7 murmúrios:

Blogger K'os murmurou...

é isso, às vezes devíamos saber aproveitar os momentos que nos surgem aceitá-los e não reclamar

...


:)

11:53 da manhã  
Anonymous Anónimo murmurou...

É surpreendente o poder da natureza... e a nossa capacidade em nos deixarmos embevecer. Ainda bem que assim é:)

12:28 da tarde  
Blogger Urban Cat murmurou...

Consegui, fechando os olhos, sentir o cheiro do mar...ouvir as ondas e sentir na cara os ultímos raios...magnífico esse fim de tarde.

2:55 da tarde  
Blogger MiaHari murmurou...

O final de tarde é sempre "mágico"...
como um relato dos espaços anteriores, como a beleza do presente e a expectativa das horas seguintes...pouco importa o que nos reveste...

Um abraço, obrigado pelo comentário deixado no meu post.

9:02 da tarde  
Blogger Maria P. murmurou...

Que belo final de tarde!

10:22 da tarde  
Blogger Salto Angel murmurou...

Um texto fantástico!!

O que me incomoda na praia não são os grãos de areia deitados, são antes as pessoas, com bolas insufláveis pelos ares (e eu a ver quando ela me acerta...), a rádio portátil, que só faz ruído...

Abraço.

2:55 da tarde  
Blogger Pedro Eleutério murmurou...

Adorei o texto. À parte da realidade, ou não, da acção, e sem que isso interfira com qualquer avaliação possível das palavras, a simples rudeza das frases curtas, do ondular do texto em ideias metódicas, induz o leitor a caminhar por elas. Sem rodeios nem complicações, uma tarde descrita de uma forma tão poética só pode soar a uma bela tarde na beleza dos olhos, mais do que a beleza real, que não pode ser vivida pelos meus olhos, só pela minha imaginação. Muito cativante o texto. Parabéns.

11:28 da tarde  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach