<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, agosto 10, 2006

A terceira entidade

"Toda a experiência do amor tem o gosto melancólico de uma simulação. Talvez o amor seja uma terceira entidade que se interpõe entre duas pessoas, suscitando-lhes desejos de aperfeiçoamento incompatíveis com a consumação que define a humanidade. Acabei por reconhecer que não é de mim nem do Álvaro que tenho pena; lastimo o exílio sobrenatural dessa terceira entidade, rodando no vazio de um firmamento demasiado alto."
(Nas tuas mãos, Inês pedrosa)

Eu não quero ser perfeito. Não quero que vivas comigo os teus sonhos de felicidade. Quero saborear contigo esta manga madura que se desfaz em sumo. Saborear este fim de tarde tão quente. Não quero viver sonhos de criança. Amor? Não sei. Apenas te sei a ti. Neste crepúsculo. Os dois juntos... a comer uma manga.

6 murmúrios:

Anonymous Anónimo murmurou...

É bem capaz de ser amor:)

11:01 da tarde  
Blogger Maria P. murmurou...

Que fresco "post" com sabor a manga!

11:17 da tarde  
Blogger Luís murmurou...

Ana não sei se é amor mas, como diz a Maria P., sabe a manga :)

11:37 da manhã  
Blogger Thinker murmurou...

« imensamente nos deitamos um no outro
e não mais nascemos para a mão escura
que tapa o sol e afoga a lua

estamos como se tudo estivesse connosco
e conosco estivessem os nomes que primeiro se deram
flor rio azul estrela terra »

Um no Outro, Vasco Gato, in Um Mover de Mão (2000)

Às vezes o importante não é chamar o nome ao que se sente, porque não há palavras para descrever isso, às vezes vale a pena ultrapassar essa terceira entidade de nome, e viver um no outro cada momento simples, no sabor da manga, no sussuro da palavra, na imagem do tempo... :)

2:15 da tarde  
Blogger Luís murmurou...

Sabem que mais? Da próxima vez que reflectir sobre o tema vai ser ao sabor de um melão bem fresquinho... pode ser ali das bandas do Ribatejo :)

3:28 da tarde  
Blogger Cristina Fonseca murmurou...

Andamos com as mesmas influências...Inês Pedrosa.. Num dos últimos dias que estivemos juntos, tu sentado no Sofá, eu deitada na cama a Ler-te "pedaços" de Inês Pedrosa, ambos estávamos apaixonados ( não um pelo outro! Deus me Livre, lolol), a ambos fez tanto sentido...E vê mas é se pedes a alguém que te leia Inês Pedrosa, porque eu já n tenho vida para isto! :) Ti amo

6:47 da tarde  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach