<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, maio 21, 2007

Domingando


A preguiça. Sinto-me sem forças para a combater. Para me levantar. Lá fora tocam as Avé-Marias e um qualquer galo rouco insiste em recordar-me que o dia inundou a terra e que é hoje que todas as coisas mudam. É hoje que a felicidade se faz presente e que mais nenhum homem verterá uma lágrima. A vida espreita pelas frestas da janela deste quartinho branco perdido no meio do campo. Há tanta realização lá fora enquanto me acomodo, adormecido pela serenidade deste quarto. Sinto-me feliz nos lençóis macios e na almofada fofa. É hoje. E eu com tanta preguiça para me levantar.
(fotografia por Carla Cabral)

29 murmúrios:

Blogger Luís Galego murmurou...

A vida espreita pelas frestas da janela

A vida espreita neste blog, em cada momento, em cada frase...

Hoje dediquei-te o meu post....

3:37 da tarde  
Blogger MiaHari murmurou...

... e, como preguiça faz parte da vida, da natureza, também hà que saboreá-la quer com chuva lá fora ou com Sol cá dentro!

Abraço.

7:07 da tarde  
Blogger The White Scratcher murmurou...

Quem me dera domingar todos os dias,,, e todos os dias ouvir a vida que está lá fora.

8:22 da tarde  
Blogger Maria P. murmurou...

Mas a preguiça para as letras nunca chega aqui!

Beijinhos*

9:57 da tarde  
Blogger rascunhos murmurou...

Interessante a tua forma de expor as sensações.

Gostei, como sempre!

Ate fiquei com vontade de preguiçar...

10:59 da tarde  
Blogger Ka murmurou...

hmmm que delíciosa é a a sensação da preguiça e do saborear da mesma...

Mais uma bela descrição Luis!

11:45 da tarde  
Blogger mafalda murmurou...

hum... preguiça boa, Luís.
Partilho o sentimento (já que não posso partilhar os lençóis nem a almofada)... ahahahahah ;)

Um beijo.

3:47 da manhã  
Blogger Tongzhi murmurou...

Como é bom preguiçar assim...

8:41 da tarde  
Blogger Cöllybry murmurou...

Vezes ha que um pouco de preguiça tambem é necessáeia...Gostei muito da poesia aqui plantada...meu doce beijo e meu rastoooo_____

10:50 da tarde  
Blogger Miss Vesper murmurou...

"é por isso que sempre gostei de janelas, pela forma como os raios de sol ou apenas o ruido irrompe por ali a dentro... parece querer recair sobre nós com os seus longos braços e enredar-nos no seu calor... fosse o ventre como o do sol e todos os dias o som lá fora seria outro..."

um beijinho e continuarei a viajar por entre o murmurio das ondas

7:49 da tarde  
Blogger Urban Cat murmurou...

...este Domimgo também me senti assim...mergulhada na almofada e embrulhada no algodão macio dos lençois...

Beijos

12:08 da manhã  
Blogger Chellot murmurou...

Feliz preguiça, esse pecado que tanto queria desfrutar.

Beijos de rosas e vinho.

4:15 da tarde  
Blogger Maria Carvalhosa murmurou...

Amigo Luís,

Que bom, amanhã é novamente dia de domingar. E que bem sabe entregarmo-nos a esse "dolce fare niente" que tão raramente nos é proporcionado.

Um beijinho.

6:55 da tarde  
Blogger lampejo murmurou...

"Domingar" de vez enquando, no aconchego do lençóis, não faz mal a ninguém, pelo contrário...

7:45 da tarde  
Blogger Maria murmurou...

É tão bom preguiçar.....

Beijo

2:37 da manhã  
Blogger Angela murmurou...

"É hoje que a felicidade se faz presente e que mais nenhum homem verterá uma lágrima."

Como seria bom preguiçar num mundo assim...

Um beijinho grande.

12:02 da tarde  
Blogger Unknown murmurou...

Há sempre razões para ir e ficar.
As escolhas...
Um abraço.

10:08 da manhã  
Blogger OLHAR VAGABUNDO murmurou...

depois de te levantares já não vais querer te deitar:)espreita lá fora...
abraço vagabundo

12:51 da tarde  
Blogger Maria P. murmurou...

Preguiçoso! :)

9:58 da tarde  
Blogger Maria murmurou...

Passei por aqui, Hoje, para te deixar um beijo...

3:38 da tarde  
Blogger rascunhos murmurou...

pelo que vejo, a preguiça continua... lol)))

bom fds

5:25 da tarde  
Blogger Rui Afonso murmurou...

Os domingos são mais domingos quando passados no campo. A preguiçar. Precisamente.

Boa semana!

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo murmurou...

Desculpa Luís, mas tenho que te chamar preguiçoso. Depois de uma ausência ao teu blog de quase três semanas, apenas um édito...
Os teus textos são como aquelas fontesà beira do caminho, de onde jorra sempre água pura e cristalina e eu tenho sempre sede, amigo.
Abraço.

6:10 da tarde  
Blogger Fernando Pinto murmurou...

Gosto do lavatório. É lindo! E o jarro de pôr a água, onde está?

Abraço,
FMOP

12:38 da manhã  
Blogger Maria murmurou...

Já vim aqui três vezes depois de teres chegado de londres...
Tenho saudades...........

Beijo

1:15 da manhã  
Blogger Maria murmurou...

fernando pinto

O jarro da água, o balde e o bidé estão numa casa a 15 minutos da tua, pela A8......

(desculpa, Luís)

Um beijo

1:16 da manhã  
Blogger Maria murmurou...

fernando pinto

queria dizer pela A15....

1:17 da manhã  
Blogger Urban Cat murmurou...

Tenho vondo aqui quase todos os dias...espero que a tua ausência seja breve...tenho saudades de te ler.

Beijos

12:39 da tarde  
Blogger Luís murmurou...

Muito obrigado a todos. É bom voltar e receber este afecto.

10:56 da manhã  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach