<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, abril 19, 2007

O sabor dos dias


Entramos na sala de iluminação ténue e procuramos uma mesa perto da janela. O bar está vazio. Vens passar as últimas horas do entardecer comigo. Pode ser que analisemos algum processo ou falemos apenas de nós. O empregado aproxima-se. Optas por um whisky com soda e eu fico-me por um martini. Rosso, pois claro. Falas-me do teu dia e dos processos recentes. Eu aceno com a cabeça e vou esboçando sorrisos de anuência ao que me contas. E estou tão distante. Queria mais um martini. E depois outro. Oiço a melodia que se espreguiça desde o piano do átrio do hotel até ao bar. É uma melodia suave. Como o sabor deste martini. Como os dias que passam por mim e que me relembram outros dias. Em que o martini tinha um sabor mais intenso.


(Imagem: "Young Man Drinking a Glass of Wine", Jan Van Bijlert)

16 murmúrios:

Blogger Ana Prado murmurou...

Tenho frio sempre que me a memória me devolve o sabor exacto das coisas que bebi num outro tempo. Entendo o que queres dizer. Entendo sim, porque também para mim o Martini já teve um sabor mais intenso, ainda que não goste de Martini.~

Um abraço amigo.

10:50 da tarde  
Blogger Ka murmurou...

É verdade... os dias nem sempre tÊm o mesmo sabor.

E quando assim é, eu bem tento também relembrar-me do dia que gostei mais :)


EScreves bem!

Boa noite

10:53 da tarde  
Blogger Urban Cat murmurou...

Hum...um Martini cai sempre tão bem.

Bjs

11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo murmurou...

Além de seres exímio na arte de encadear as palavras, os teus posts fascinam-me pela cuidada ilustração com que complementas a escrita; notável, e a fugir à vulgaridade.

3:19 da manhã  
Blogger rascunhos murmurou...

Neste múrmúrio, em que divinamente nos encantas,ficam os meus votos de um bom fds.

bjinho

9:25 da manhã  
Blogger Maria P. murmurou...

Entardecer com sabor a Outono...

Tão lindo, senti-me arrastada pelas tuas letas, autênticas notas do mais afinado piano.

Um beijo.

11:34 da manhã  
Blogger Maria murmurou...

Tudo vai mudando de sabor, com o correr dos dias... e das noites...
Tudo muda. Precisamos é de saber conviver com os novos sabores, e descobrir neles ainda mais beleza...

Beijos num sorriso

6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo murmurou...

Os dias são tão diferentes e tão iguais,apenas o sabor é alterado consoante a beleza.

Bom fim de semana

Bjs Zita

6:43 da tarde  
Blogger Maria Carvalhosa murmurou...

Querido Luís,

O teu texto é um belo "retrato sem pose" a contrastar com a pose do sr. que está no retrato.

Muito bonito.
Um beijo.

6:42 da tarde  
Blogger Fernando Pinto murmurou...

Muito interessante este teu espaço! Gostei muito!

1:49 da manhã  
Blogger The White Scratcher murmurou...

É bom apercebemo-nos que alguém vem passar as ultimas horas do seu dia connosco. A sensação de que só por isso o dia valeu a pena é grande e intensa, cheira a abraço. Por vezes, não precisamos de dizer muitas coisas,, os olhares fazem-no por nós, até demais.

A ideia de partilha, fica.

1:43 da tarde  
Blogger ME SELF murmurou...

Boa tarde Luís Rodrigues!
Em primeiro lugar estivemos a ver o teu blog e gostámos ... bem escrito, com um tom muito suave ... apesar de ser muito diferente do nosso, o andthisisreality.blogspot.com, é muito bem feito.
Esperamos que tenhas gostado do "...And This is Reality" e que te tornes nosso leitor assiduo!

5:19 da tarde  
Blogger ME SELF murmurou...

Deixamos-te um segundo comentário para te dizer que relativamente ao teu comentário ao nosso post "O PARAÍSO AO ALCANCE DE TODOS", necessitamos do teu mail (podes deixá-lo em comentário que nós, obviamente, não o publicamos) para te enviarmos o contacto do anfitrião.

Como deves compreender não pomos o contacto online por questões de privacidade (nem o dele nem o teu) mas se nos deres o teu mail, enviamos-te o contacto do André Maia ... e garantimos-te que não te vais arrepender da experiência.

Nós já experimentámos (como é nossa regra no andthisisreality.blogspot.com na rúbrica hotspots) e recomendamos vivamente!

5:26 da tarde  
Blogger lampejo murmurou...

Tenuas recordações, sabores inflamados...

5:37 da tarde  
Blogger Arauto da Ria murmurou...

Luis,
que o fim de semana tenha tido um sabor mais intenso.
Boa semana.

11:17 da tarde  
Blogger Maria murmurou...

Recebi outras nomeações dos "blogs que me fazem pensar", e desta vez escolhi blogs masculinos.
Foste um dos escolhidos, mas não tens que fazer nada, eu avisei quem me nomeou que apenas iria dar conhecimento aos meus nomeados.

Um beijo

11:37 da tarde  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach