<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31896494\x26blogName\x3dO+Murm%C3%BArio+das+Ondas\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://luisgrodrigues.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://luisgrodrigues.blogspot.com/\x26vt\x3d6077318278056400174', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quinta-feira, janeiro 03, 2008

simples


No Inverno vestiste o Alentejo de neve apenas para me veres rir com a surpresa dos porcos pretos. Na Primavera estendeste macios tapetes de flores amarelas pela planície fora onde nos deitámos a fazer amor e no Verão cobriste todas as casas com as mais alvas cores de onde emergiam aquelas barras azuis que sempre me lembraram o mar. Mais tarde, com o Outono, acendeste a lareira dos sonhos que ficariam embrulhados no mais aconchegante cobertor durante o novo Inverno que se aproximava. E eu deixei-me fluir pela ampulheta desses dias. Tu não sabes e eu também não o esperava. Mas quando a ampulheta finalmente parou fiz-me Além Tejo. Onde a planície se tornou vida nova.
(fotografia por Rui Santos)

7 murmúrios:

Blogger Maria murmurou...

Pode-se dizer "melhor que excelente"?
Assim é este teu post... de vida nova....

Beijo, Luís

1:22 da manhã  
Blogger Maria P. murmurou...

Simples, será?!...
Belo é com toda a certeza, este post.

Beijinho Luís*

1:19 da tarde  
Blogger João Roque murmurou...

É dificil decidir o que mais se gosta: o texto, a foto, a lágrima?
Fabuloso trio de encantamento.
Abraço.

4:19 da manhã  
Blogger jorgeferrorosa murmurou...

Simples e no murmúrio dos tempos existirão sempre essas planícies, esses lugares do fascínio. Encantos que desejas pelas palavras.
Feliz Ano de 2008
Jorge

11:30 da manhã  
Blogger Tongzhi murmurou...

E ainda há quem diga que não se pode pintar senão com um pincel...

7:04 da tarde  
Blogger rascunhos murmurou...

as tuas palavras são pura poesia...

bj

12:13 da tarde  
Blogger Sereia Azul* murmurou...

Cheguei até ao Murmúrio destas Ondas e fiquei encantada!

O aspecto gráfico do blog é belíssimo, tem tudo a ver com o meu sentimento que me liga ao mar. Olha...eu adoraria que o meu blog fosse assim tão alusivo ao mar...o pormenor das conchas, das estrelinhas...lindo, maravilhoso!

A tua escrita é pura poesia!

"Mais tarde, com o Outono, acendeste a lareira dos sonhos que ficariam embrulhados no mais aconchegante cobertor durante o novo Inverno que se aproximava."

Excelente!

Um abraço de brisa marinha*

Sereia Azul*

6:44 da tarde  

Enviar um comentário

:: INÍCIO :: O Murmúrio das Ondas ::


Air - Bach